Material de estudo sobre profecias

Estou fundindo a partir de hoje dois posts independentes que eram veiculados neste espaço todas as semanas, em função do acréscimo do Seminário de Santificação às terças feiras. São eles:

O Decreto Dominical: Quanto tempo mais?


A Associação Paulistana promoveu neste último final de semana um Seminário de Liberdade Religiosa dirigido pelo Prof. Sikberto Renaldo Marks, comentarista da Lição da Escola Sabatina, estudioso das profecias bíblicas e mantenedor do site Cristo Voltará.

Todo o vasto material de pesquisa, em parte analisado nos temas supra durante o Seminário, foi gentilmente disponibilizado pelo palestrante e pode ser baixado livremente em nosso site de armazenamento, para estudo e duplicação, tendo em vista a necessidade do corpo da Igreja interar-se do tempo em que vivemos, a realidade que nos cerca e a que se aproxima.

1) - As profecias atuais
2) -
As profecias atuais II
3) -
Profecias, condições do fim
4) -
Religião
5) -
Nova Ordem
6) -
Profecia
7) -
Tendências no mundo

Os arquivos foram carregados em formato compactado (.zip) e, caso seja necessário, um descompactador gratuito pode ser baixado aqui.

A Música na Igreja

A música é um poderoso recurso para inúmeras utilidades. Serve tanto para aproximar da pureza de DEUS quanto para o sensualismo mundano; para ensinar preciosidades como para aviltar; para elevar culturalmente como para rebaixar o comportamento moral, para separar do mundo e aproximar de DEUS como para associação com o mundanismo, para louvar a DEUS como para homenagear a satanás. Tudo na vida que se faz com música não é igual ao que sem faz sem ela. Sempre há algum tipo de propulsão havendo música. Poderosa, influencia a nossa mente, é forte recurso para a formação de princípios e hábitos de vida, seja para o bem, seja para o mal. A música jamais é neutra, ou é útil para elevar nossos referenciais de vida, ou para rebaixá-los.
...
Download do artigo em formato .doc

O tema é amplo e, penso que tem sido dada pouca atenção às suas reais implicações, muito pelo contrário, tem se caminhado rapidamente para o modelo pentecostalista, o que pessoalmente me parece um grande, um enorme erro.

Em complementação ao estudo supra articulado, podem ser acessados ainda, também de lavra do Prof. Sikberto Marks, os seguintes artigos, indispensáveis:

1) - Princípios da música de louvor
2) - Ellen G. White e a música
3) -
A música prevista profeticamente
4) - Adoração a quem?
5) - Teste da música

Outro material que penso deveria ser distribuído em profusão em nossas igrejas para que as pessoas se posicionem conscientemente sobre o tema, que já nos afeta de forma absolutamente clara.

Para aqueles que tiverem facilidade com o idioma inglês, sugiro acessarem também o material do palestrante Brian Neumann, que esteve no Unasp II/EC no início deste ano explorando o tema da música e que pode ser acessado em "Conselhos sobre música".